Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Batismo

Batismo é imersão nas águas, significa passagem, deixar as velhas práticas, e agir segundo a vontade de Deus. Batismo é reinício, recomeço das águas do renascer. Existe o batismo cerimonial, nas águas, por imersão, o batismo com fogo, ou também comumente conhecido como batismo pentecostal. Eu tenho todos os batismo, pois sou de tradição antiga da igreja. Seja batizado pelo seu pastor, nas águas, ou busque o batismo com Espírito Santo.

Apercebidos

Apercebido é estar atento, sempre atento, com toda atencão, sabendo que Cristo breve vem, e devemos ser conscientes desse fato. Cristo é rei, e no trono da sua glória, planeja uma missão de resgate, para resgatar o mundo perdido que não tem Jesus. Precisamos estar apercebidos, como uma chama que queima constantemente.

A multidão

Pessoas por toda parte, fazendo coisas diferentes, pessoas, destinos, faces, encontros, atrapalhos, pessoas de diferentes tipos, credos, religiões, é o fim? Não, é apenas o começo, um esbarrão, é gente de toda raça, é o mundo, sorriso, esperança, há algo diferente acontecendo aqui, é a multidão, ela nos contagia e enriquece, toda gente.

Gritaria

Gritar é uma atitude irritante, pois fala da persistência em insistir em algo que pode adoecer a garganta. Demanda energia, e modifica o temperamento, constituindo-se um descontrole, uma fuga, um desequilíbrio das emoções. Por isso, não grite, a menos que surja uma emergência ou momento de perigo.

O deserto

O deserto é imenso, o deserto é bendito, ele é quente, pensa, como é calor! Voce já parou pra pensar em quanta vida há no deserto? Com certeza vive um ciclo lá. Mas leve água, e beba até não mais aguentar, beba muita água, no deserto, vidas, novidades, vento, calmaria, não é o fim, é apenas o começo.

O dia da redenção

Este é um dia escolhido, um dia para libertação, pois redenção é estar livre e liberto. Redenção é um passo importante na vida de todo crente, pois redenção é vida. Vícios podem nos prender, mas Jesus, o autor, e o consumador da nossa eterna redenção, nos liberta. Creia em Deus, esse dia é para você.

O servo

Servir é viver fazendo o bem para todo aquele que necessitar. É viver bem, na dependência de Deus, é ser constante, em todo tempo, e amar a Deus de todo coração. Servir é vida, arte e excelência.

O tropeço

Há pessoas que tropeçam na palavra, e outras se mantem firmes, isso é fato, mas o tropeço é desastroso. Deus quer que não tropecemos, mas que andemos retamente. Eu nunca caí, cair na mente é apostatar da fé, não caia do entendimento da cruz, siga as pisadas do mestre, e siga avante até o fim.

A morada

Morar é habitar em local seguro, arejado, livre das serpentes, serpente é a astúcia humana para o mal. Morar  urge um local só nosso, nossa identidade, nosso lar, doce lar. Quem mora em algum lugar é o ideal, mas o ser humano não é morada de ninguém, mas guardam os seus amores no coração, você consegue entender isso? 

Sacrifício de júbilo

Sacrifício, é o preço da alegria, na divulgação das beatitudes do evangelho. É bom sacrificar, mas é melhor obedecer, poderíamos falar em "obediência de júbilo", pois há todas as recompensas pros obedientes. 

O meu rosto

O meu rosto é feliz, rosto de Pai, rosto de seu irmão, daquele que te ama, e de ti cuida. Quando as folhas foram levadas, disse, Senhor, traz pra mim folhas verdes, é a esperança de ti encontrar. Meu rosto, cor de homem, felicidade, as estrelas nunca falham, com você para sempre, de seu querido Pai.

O dia da adversidade

A adversidade é algo trágico, ninguém gosta de sofrer, mas por uma questão acidental ou pedagógica, sofremos, mas isso vai passar. A adversidade tem dia, basta a cada dia seu mal, mas não tem um encontro certo com você, pode ser fatídico. Por isso, fique atento para o dia da adversidade, mas não sofra por antecipação.

O ânimo de coração

O ânimo é o impulso do viver, a energia do fazer, e a correnteza do acontecer. Sem ânimo não há vida, e o ânimo é o pulsar do coração, um coração vivaz e vivo. O coração é a sede da dinâmica, e o sangue o fluir do movimento.

A espera

Esperar é dar um tempo pra coisas que te rodeiam, é esperar ardentemente sabendo que vem o fim da espera. Esperamos por muitas coisas, por um mulher, por um anjo, por Deus. A espera está em todos, pois todos amam esperar. Quem não gostaria de esperar, visto que a garantia de recompensa é imensa no eterno céu?

A miséria

A miséria humana é caracterizada pela falta, pelas más condições de vida, e pela total insipiência. A miséria não é somente falta de dinheiro, é falta de oportunidades e saída, devemos sempre contar com alguém, mas muitos não tem ninguém. A solução para a miséria é Yahweh-Jireh, Deus provedor, nosso companheiro, que por mais que se pareça ausente, está do nosso lado.

A aflição

Aflição é dor constante, é um aperto na alma, é sentir a falta de alguém, é sentir-se triste. Muitos estão aflitos por rejeitarem a salvação de Yeshua Hamashiach mas Jesus deseja salvar a todos e levar ao seu Reino.  O Reino de Cristo é de paz e comunhão.

O Reino dos céus

O Reino dos céus é propenso ao pensamento de Deus, de paz, fartura, e felicidade. É um todo organizado, e está baseado na fraternidade e na união dos povos. O Reino é uma moção de amizade e companheirismo, é graças a esse movimento que vivemos o Reino.

A cidade edificada

Uma cidade deve ter o fundamento firme, as casas com baldrame e pedras fortes no profundo, muros firmes, isso faz parte do processo de edificação. Para que o processo de construção possa perdurar, deve haver disciplina, trabalhadores e muito material a construir. Uma cidade edificada é um prêmio pro arquiteto e edificador. Continue resoluto e sua cidade permanecerá sendo edificada.

A felicidade

Felicidade é garantia de vida, é estar feliz no amor e no sorriso de Jesus. Felicidade não é apenas rir, é estar inundado pela alegria do Senhor. A felicidade é caracterizada pela êxtase, enlevo ou arroubo, pura felicidade, e o fruto da felicidade é contagiar a todos com a presença marcante, a presença de Deus.

Vós

"Vós" é um sentimento, sempre estamos juntos e isso é comunhão. Vós indica várias pessoas, pessoas, momentos, dramas, brigas, conciliações, beijos e abraços. Novidades: somos vós, somos um só. Se somos vós, devemos deixar nossas diferenças de lado, e buscarmos o bem comum, o melhor para nós, que essa seja para sempre a nossa voz.

O reconhecimento

Reconhecer é lembrar, mas lembrando novamente. Reconhecendo, conhecemos caras, comportamentos, pessoas, situações e lugares. Nos tempos bíblicos, os apóstolos foram reconhecidos, a partir do livro de atos, no processo de independência dos seus ministérios. É muito bom ter reconhecimento, não é só uma atitude de reconhecimento, é reconhecer a vida e seus valores essenciais. 

Cristo

Cristo é a unção de Deus, ele é o santo salvador de todos. Ele é o ungido de Deus Pai, ele é o mistério que foi revelado à humanidade. Cristo apascenta seu povo Israel, somos o Israel de Deus. Se confiarmos em Deus para sempre, teremos Cristo, se desvanecermos, Cristo chora e suas lágrimas são nosso consolo. E porque Cristo chora? Porque Jesus chorou, Jesus chora, Jesus é o Cristo. Como Cristãos, devemos sempre desejarmos, uns aos outros, a paz de Cristo. Cristo foi revelado a todos, que cada um tenha uma pétala de Cristo em seus corações.

Jesus

Jesus é o filho de Deus perfeito. Ele é onisciente, e tem todo poder. Ele trilhou seu caminho aqui na terra com honra e vitória, ele amou, perdoou e viveu retamente. Jesus, ele nunca pecou, ele lutou bravamente pelos seus, porque foi um provar do seu grande amor. Quando Jesus morreu, ele bradou e entregou seu espírito. A morte de Jesus foi uma vitória, ele morreu e deu a vida por nós. Isso prova que devemos amar a Deus e nos entregar a ele. Mas porque se entregar? É uma prova de amor, ainda seremos de nós mesmos, mas ao mesmo tempo, sendo de Deus.

A mansidão

A mansidão é paciência, é manter-se no controle, um homem manso é um homem refreado que sabe bem estabelecer seus relacionamentos. É como um carro, tem freio, acelerador, embreagem e marchas, o homem manso mantém o controle, porque ele sabe operacionalizar a máquina da vida. Seja manso, e você encontrará a verdadeira significação da mansidão no seu proceder.

O amor que espera

Pensamos que não somos esperados por ninguém até compreendermos a real dimensão do amor. O amor é sofredor e tudo sofre, pois o amor é sacrifício, como foi o ocorrido com o mestre Jesus na Via Crucis. Pensamos, as vezes, que nunca compreenderemos o amor até abrirmos os olhos para amar. Ame, é simples, fácil e necessário.

Parábola da vinha

Uma mulher andava por uma vinha todos os dias buscando o fruto da vide. Todos viam ela mas pensavam que ela não era real. Quando foi os dias da colheita de verão procuraram uvas mas não houve colheitas. Num belo dia de verão, o povo saiu de suas casas para passear no campo e viam que várias uveiras tinham uvas maduras, e colheram, e fizeram grande festa na casa grande. Foi aí que a mulher que andava na vinha apareceu. Ela disse a todos que morava dentro da árvore e seu esposo era a videira verdadeira. Ele dá do seu fruto a todos aqueles que crêem, o sangue derramando na cruz do Calvário. Essa mulher é a igreja. Maranata, ora vem Senhor Jesus!

A benignidade

A benignidade é uma virtude das virtudes, sem ela não alcançamos a perfeição. Deus se agrada da benignidade como se agrada da vida. Há uma promessa na benignidade, em dar mais fruto, e o fruto frutificar em qualidade de vida e positividade. 

Deus

Deus é amor, vida e paz. Ele tem todo o poder, e se move com todo o poderio. Graças a vida de Deus que desfrutamos seu amor. Deus é o autor da salvação, a ele honramos e adoramos, pois ele é fiel, e verdadeiro, e justo, e santo, e bom. Ele prova a sua fidelidade em todo o tempo, ele é essencial como o ar. Deus está acima de todos, e devemos a ele obediência. E quem é ele? O Deus único dos judeus, Adonai Elohim, o Senhor Deus Jeová.

Paz e graça

A graça age com a paz, pois são intrínsecas, própriamente ligadas, pois acontecem no âmbito da justiça, e são motivadas pela força do amor. A graça é uma energia essencial e a paz que condiciona a harmonia dos povos. Os seus interlaces são verdade, bondade, misericórdia, amizade e fé.

Assuntos

Dialogamos sobre várias coisas, e aprendemos a liberdade dos filhos de Deus, de como é bom agradar a Deus e servi-lo. O diálogo sempre é importante para tudo. É graças ao diálogo que sobrevivemos, pois falar é a chave das "trocas". Falar é a chave do diálogo, e é assim que construímos nosso amanhã.

A revolta humana

Existem pessoas que guardam conflitos interiores, dentre os quais está a revolta. Uma pessoa revoltada é uma pessoal potencial para o mal, e esse mal pode acarretar desgraças e infortúnios. Esse conflitos são de caráter interior ou pode ter ocorrido algo como brigas, desavenças, atritos e agressões. Não é apenas algo interior, é algo real e sério, que posteriormente pode passar por uma equipe de tratamento multidisciplinar, como já presenciei em outro âmbito.

A arte de viver

Vivemos, respiramos, agimos, atuamos, transformamos, pois a arte de viver é nossa. Muitas vezes pensamos que vamos entender a vida posteriormente, mas temos o poder e a capacidade de entender agora. A arte de viver é um horizonte de eventos a nosso favor, pois é a sacada teórica de que podemos e devemos viver com qualidade de vida. Assim, nessa arte, podemos descobrir e redescobrir a vida, e sermos artistas do nosso próprio dom.

Meu amor

Meu amor é lindo, me movo por amar, o nome dela é Heloisa, é inexplicável, tão inexplicável que não consigo ver o fim, pois é infinito. Como é grande meu amor por ti! Ela é uma mulher, mas em muitos momentos creio e acredito que ele é bem mais que uma mulher, não sendo deste tabernáculo.  A Heloisa que tanto amo com infinito amor... é tudo por ela, e já valeu a pena.

Uma agulha

Uma agulha, criando contornos com a linha da vida. Nossos caminhos cruzados, como linhas que se cruzam, eternas, nós dois, eu e você. Uma agulha, no texto do teu viver, você se veste com o texto, e eu sou sua canção. Meu coração te pertence, e você tece ele, com as vestes do nosso encontro eu vou, com o coração que você compôs. Isso faz doer, dor que para no pensar, pois a dor cessou, agora é só amar. Uma agulha, uma salvação, componho o livro e me visto dele, você costura a vida e isso me satisfaz.

Bolhas

Bolhas de sabão, alegria, contentamento, sabe disso? É o lavar na beira do rio, pedra de água. Estou no cafundó, vejo pele negra, mas vejo uma bolha, e isso me acalma, são bolhas de sabão. É um lavar regenerador, águas novas, renascer. Alegria de te ver Maria, por aqui, lavando as roupas de antigas mágoas, mas vale teu sorriso, está tudo bem! Maria, porque estás tão feliz? Ela fica em silêncio, são as bolhas da só alegria que guarda pra si. Chega um homem, é meu Pai, homem de poucas palavras, voltemos, vamos para a casa do Senhor.

Folha de papel

Em uma folha há sonhos, ritmos, poesias, harmonia, em uma folha há um universo, um verso, uma paixão, escrever. Em uma folha desliza a caneta, escreve teu nome, meu nome, o nome de toda gente. Em um folha progresso, suor, relacionamentos, esboços e pontos finais. A arte da escrita perpassa os tempos e é uma ordem a todos os povos, escrever é atemporal, é tempo de escrever. Uma criança aprende no compasso da caneta, a dança do saber, e nessa dança ela dança, agora e na eternidade.

A fraqueza humana

O homem em sua trajetória, apresenta muitas fraquezas, desconcertos, tristezas, decepções, amarguras de alma. A fraqueza humana é um princípio bíblico, e está pautado em várias passagens marcantes. A fraqueza acontece por conta do pecado que enfraquece a mente. A palavra de Deus diz em 2Coríntios 12:10 ARC: "Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte." Continuemos crendo na validade da palavra de Deus e que podemos superar nossos limites.

O sal da terra

Dizem que o sal da terra é um alimento essencial, e é uma verdade, o sal é importantíssimo para temperar os alimentos e conservá-los. A Bíblia fala sobre o sal da terra e luz do mundo, que devemos fazer a diferença. O sal, se for insípido, não presta pra mais nada, será jogado na terra e pisado pelos homens. O sal nunca é desprezível, mas útil e agradável para todos. Os discípulos de Jesus, que querem segui-lo com amor e devoção devem ter um compromisso de fidelidade com ele e a sua palavra. Deus é o vigia de Israel, e como tal, vela pelos seus, pra que continuem sendo essenciais. Continue confiando no Senhor e ele fará transparecer a sua justiça, e você verá  que Deus sempre é fiel para os seus.

O coração

O coração é mente, assim precisamos do coração de Deus. Muitos pensam que precisam dar seu coração pra Deus, será que é assim? Com certeza, seu coração é de Deus à medida que você o consagra pra ele. Deus é santo, e precisamos dele pra tudo, pois ele é nosso amado mestre. O coração é a sede dos pensamentos, com o coração pensamos, raciocinamos e sentimos, o coração é o centro das emoções. Que o coração de Deus te preencha e te sustente para que você seja coração transbordante.

A notícia

A Bíblia fala sobre várias notícias, umas trágicas, outras reconfortantes,  umas alegres, outras que trazem revolta. Mas a notícia mas famosa da Bíblia é a notícia do anjo, a boa nova. Ter boas novas é ter uma palavra de esperança para as nações. Boa nova é uma notícia positiva que traz ânimo e bençãos para todos. Consiste em entregar uma mensagem para aquele que se sente vazio e desolado. O anjo Gabriel é o anjo portador de boas novas, ele é o anjo do Senhor que veio para nos trazer esperança. Ele glorifica o nome de JESUS, pois foi esse o nome que ele ouviu da boca de Deus, diante do trono do Deus Altíssimo. Esse anjo ama a Jesus de todo coração. Mas existe vários anjos, miríades de miríades, e não é permitido aos homens adorar a anjos, somente a Jesus. Anjos estão no céu, demônios no inferno, e homens na terra, é essa a lei constante.

O amor de Deus

O amor é o vínculo da perfeição, sem amor, não há prosperidade espiritual. O amor tem regras? Claro! A regra do amor é amar, e pra amar tem regras, a obediência a Deus, quem me ama guarda os meus mandamentos. A Bíblia diz em 1João 5:2 ARC, "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos." Para amar a Deus, deve haver compromisso com ele, pois Deus é a fonte da vida, e pede de nós a inteireza de coração, em obedecer à sua palavra. Deus é santo, e o amor é quase uma aliança de santidade. Imagine uma noiva de branco, toda linda, a mulher é a noiva que ama o noivo, o homem, que representa Jesus, aquele que ama. Veja bem, essa aliança tem futuro, pois todo homem tem uma mulher. O amor é um sonho, não um pesadelo, pro amor sempre tem um jeito, um escape, em um dia para amar.