Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2024

O sofrimento humano

O ser humano sofre muito com os seus erros e isso corrobora para a degradação humana, o sofrer pelas falhas dos outros, pelo pecado, pela perversidade, pelo ser fraco e pela inconstância. Deus sofre com o sofrimento humano, e resolve em sua discursão teológica-doutrinária dar um escape ao sofrimento, a sua eterna bondade. Quando pensamos em sofrer, sofremos, quando pensamos em viver, a dor vai cessando. A dor me atingiu em cheio, sei como sofrer e estar ensanguentado, sei o que é dor sobrehumana, a dor insuportável. Não se intimide, há um limite para a dor.

A amargura

A amargura é um sentimento humano natural de emoções negativas. Quando uma pessoa é amarga, ela definha e desiquilibra o psicológico. O contraste de amargura é a docura, e são ambas palavras da língua portuguesa que não podem cair em desuso. Como sentimento, é factível que alguém caia em amargura de alma, mas Deus nos resgata e nos ajuda a enfrentarmos a mais difícil emoção humana. A amargura provoca a desregulação do ph do intestino, provocando diminuição da qualidade de vida. O sabor da amargura é como do amargo do limão, e na mente a amargura provoca tristeza e entenebrecimento do espectro de luz da mente. Nessas trevas reside o mal, o estado amargo, que é o ser-estar decaído. Com isso há o sofrimento na fragilidade humana. Amargura não é a resposta.

Deus e a paixão

Deus é paixão e coração. Está escrito que Deus é amor, mas a paixão é mais tênue que o amor, mais branda, mais ainda são brasas ardentes. A paixão é um sentimento oriundo da resistência da natureza de adamá-terreno, e a terra enfoca a base da paixão, carregada de humanidade, vigor, energia e calor. A filosofia da paixão é a consumação, e a cinza não é o resultado, apenas uma alegoria da finitude, a substância é o calor psicológico do sentimento. Na Bíblia, Sansão muito amou Dalila e morreu por ela e seu povo Israel, morreu por paixão, subiu no fogo da paixão. Deus olha pras estrelas em paixão, com seus olhos de fogo, e quando ele encontra as estrelas, ele dá seu amor, não precisa de toque, só um olhar. E como ele toca? Diz a lenda que todo dia ela beija as estrelas, e sua estrela de fogo, uma guerreira do infinito, a paixão.

A bondade de Deus

Deus é a bondade. A natureza humana é caída e perversa, mas Deus em sua infinita misericórdia, nos sustenta. Deus permite que pecamos, mas ele não deseja o pecado da humanidade, ele faz isso por causa do livre-arbítrio. Esse não é uma coisa má em si mesmo, mas é a capacidade de fazer escolhas. Bondade é uma característica marcante na natureza de Deus como o amor e a justiça, que é intrínseco à sua pessoa. Na sua natureza está a capacidade de preponderar o bem de todos, e o seu reino é universal. Se estabelece a bondade como uma das virtudes teológicas, hoje sabe-se que ela é o pináculo da elevação doutrinária. Ela também firma as bases de um saber sem limites, o saber do escolhido de Deus. Por isso, ter bondade é estar marcado para a felicidade, pois é esse o sentido do transbordar de coração.

A verdade de Cristo

A verdade é algo tranformador, Deus é a verdade eterna. Quando Cristo nasceu, foi ouvida a notícia da nossa salvação. Quando ele pregou, ouviu-se o som da sua pregação, palavras fiéis e verdadeiras. Quando ele proclamou palavras de paz, soube-se da sua fama e poderio, Jesus é nosso justo general. Algo sobre Cristo me impressiona, a sua grande autoridade sobre tudo e todos. Ele é campeão de Jeová, e luta por nós, para nossa felicidade. Ele venceu na cruz a vitória por todos nós, conquistando redenção eterna: Cristo é a nossa vitória! Dê uma chance para Cristo e aceite ele como único e suficiente salvador, Jesus com seu precioso sangue é a saída. Responda a Cristo a resposta eterna: "Cristo, eu te amo e vou segui-lo sempre, você é o maior, e o meu melhor amigo, o autor e consumador da minha fé."

Oração

Salmos 122:6 ARC [6] Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam.  Orar é essencial, ore três vezes ao dia, sem tardar, ore. Orar é vida, é paz é harmonia de todas as formas. Jesus sempre viveu a oração, pois ela é o poder e com a revelação e a palavra em mistério, a dimensionalidade, e o portão pra outro mundo. Viva esse conceito, seja esse conceito, e não se esqueça, orar é um gemido no silêncio do grande Deus.

Vamos orar?

Mateus 6:9 ARC [9]  Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.  Vamos orar? Não é sempre quando se sente bem, é numa hora inesperada, sem pretensões, sem ambições, orar por intimidade e poder, orar para vencer e ser vencedor, orar ao Pai que responde, vamos agora orar?

A paz de Deus

         A paz de Deus é uma virtude mui desejável pois todos querem sentir paz e desfrutar do seu estado. A paz é como uma brisa que sopra todas as manhãs nas primaveras de nossa existência.          A palavra de Deus fala da excelência da paz e nos constrange a crermos em Jesus e em suas ricas promessas. A promessa de Jesus é superior e nos firma na transcendência e no transbordar infinito do coração de amor.          A paz é uma virtude inegável no que tange à sua fonte, a raiz da tradição, e se caracteriza por ser a saída da mente na consumação da "shalom" de Deus. Shalom é um termo hebraico que significa 'paz em prosperidade'.          Ter paz é sinônimo de viver bem; no caminho da paz encontramos o sonho e a realização; é só crer que é possível alcançar o sonho, creia.          Jesus nos ensinou sobre o amor e perdão, sem isso não podemos estar bem, interior...

Harpa Cristã | Oracionismo

001 - Oracionismo 1 Em oração  Roguei a ti Numa canção Busquei a ti Todos estavam tristes Mas meu consolo tu eras sempre, sim! Meu Deus, minha razão Tu és minha esperança Estou, na confiança De te ver aqui outra vez 2 O meu amor Tu és pra mim Estou aqui Levanta-me Adoramos o Senhor Por isso todos juntos cantamos assim: Composição: Abelardo Rosa Intérprete: Abelardo Rosa Ouça aqui: https://open.spotify.com/show/5IoGLisp68YyYNBPfW5qUJ 002 - Salvo estou! 1 Jesus tu me constrange Com todo o seu amor Jesus teu sangue tange A harpa e toda cor Salvo estou! Salvo estou! Por teu grande, terno amor 2 Jesus não me rejeites Por ira, o teu calor Mas quando vejo em volta Me dás o teu dulçor 3 Jesus tu me achaste Na grande multidão E muito me sondaste A alma e o coração Composição: Abelardo Rosa Intérprete: Abelardo Rosa Ouça aqui: https://drive.google.com/file/d/1Az9Z9UUc2YbluqfA1pDuWXaLi1kmSkVr/view?usp=drivesdk 3 - Em toda a Terra 1 Cantamos a paz de todas as nações, do Oriente ao Ocidente, ca...